Sonia Abrão protagonizou um momento, no mínimo, inusitado no “A Tarde é Sua”, exibido pela RedeTV! nesta terça-feira (13). A apresentadora, que, recentemente, viralizou por suas críticas ácidas em entrevista à Blogueirinha, chupou chupeta no início da atração.
Sonia entrou de chupeta no palco acompanhada dos colunistas que integram a bancada. A referência é a trend das chupetas para adultos. O item queridinho dos bebês tem sido utilizado nos últimos tempos por pessoas mais velhas que querem dormir melhor e controlar a ansiedade.
No entanto, houve quem enxergasse um motivo mais obscuro para a cena: abafar a repercussão da prisão do empresário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, empresa que é uma das principais patrocinadoras de programas da RedeTV! No X, antigo Twitter, são inúmeros os comentários que acusam Sonia de criar uma “cortina de fumaça”.
“Cortina de fumaça pro Sidney de Oliveira (risos)”, disparou o influenciador Thiago Pasqualotto. “Prenderam o patrocinador da emissora, aí fica criando cortina de fumaça pra desviar do assunto”, escreveu um internauta. “Ela é esperta, acompanha as redes, sabe que a galera iria ver se o programa vai falar algo do tio da farmácia”, teorizou um perfil. “A chupeta deve estar em promoção na Ultrafarma”, ironizou mais um usuário.
Assista:
A Operação Ícaro identificou a existência de um grupo criminoso que favorecia empresas do setor de varejo em troca de vantagens ilegais. Três mandados de prisão temporária foram cumpridos. Além de Sidney, um fiscal de tributos estadual, apontado como o principal operador do esquema, e Mario Otávio Gomes, diretor estatutário da Fast Shop, também foram detidos.
Houve ainda diversos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas. Eles são acusados de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação aponta que o fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. Segundo promotores, cerca de R$ 1 bilhão em propina foi arrecadado pelo esquema só nos últimos quatro anos.
player2